quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Amor parte III


Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.Romanos 14:15

Numa palavra defina o que  está escrito acima. Sei você deve ter pensado muitas coisas. Mas lá vai uma:*** lamentável***
A igreja crescia no compartilhar e no partir do pão. 
Hoje vemos uma igreja que parou no tempo pela falta de amor.
Hoje se as pessoas venderem suas posses para viverem em comunidade,como no tempo dos apóstolos podem ser acusadas de comunismo, pois se prega; 
Cada um por si e Deus por todos.

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;Romanos 1:31

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: 






Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.








E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza (Dicionário Aurélio  procedimento vergonhoso)


E recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Romanos 1:27
 Prefiro não comentar. Mas vou deixar uma ressalva, tá tudo na bíblia que não precisa ser interpretada, precisa ser entendida. 

Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.Romanos 9:15



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.


Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;


Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.


Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.


Agora, pois, permanecem a , a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor



Amor de Deus-Leonardo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário