terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Série Fruto do Espírito





Tempos atrás fiz uma promessa de falar sobre o Fruto do Espírito, apresentei durante nove semanas temas sobre o assunto no radio.



Foi muito bom, eu gostava como as pessoas interagiam durante o programa, mas agora volto ao tema com um formato diferente. E o desejo do meu coração é que essa série faça diferença na sua vida.


Pergunta: "O que é o fruto do Espírito Santo?"

Resposta: 
Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..."

 O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão.

Romanos 8:9
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 


Existe um processo natural que se o ramo não estiver ligado a arvore ele não produz fruto e morre.





 Uma vida cristã sem o Espírito Santo é como um galho seco que serve pra que mesmo...


"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias

Para Crianças
Para Jovens



, inimizades, porfias, ciúmes,



 iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."            




Gálatas 5:19-21 descreve a vida das pessoas, em proporções diferentes, quando elas não conhecem a Cristo e, portanto, não estão sob a influência do Espírito Santo. Nossa carne pecaminosa produz certos tipos de fruto (Gálatas 5:19-21), e o Espírito Santo produz outros tipos de fruto (Gálatas 5:22-23). 


A vida Cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e os frutos do Espírito Santo. Como pecadores, ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas pecaminosas

(Romanos 7:14-25). Como Cristãos, temos o Espírito Santo produzindo fruto em nós e o Seu poder disponível para nos ajudar a vencer as ações da nossa natureza de pecado
(2 Coríntios 5:17; Filipenses 4:13).

 Um Cristão nunca vai ser completamente vitorioso em sempre demonstrar os frutos do Espírito Santo. No entanto, um dos propósitos principais da vida Cristã é progressivamente permitir que o Espírito Santo produza mais e mais de Seu fruto em nossas vidas – e de permitir que o Espírito vença os desejos pecaminosos que se opõem aos Seus frutos. O fruto do Espírito é o que Deus deseja que nossa vida demonstre.... e com a ajuda do Espírito Santo, isso é possível!

Eu Creio que a luz do Espirito Santo está refletindo na janela do seu coração.
Abra a janela e deixe sua luz refletir através da sua vida

                                                                                                       Eduardo Cordeiro

                                             Eis-me aqui Ludmila Ferber e Diante do trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário