quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Amor



Amor
Umas das virtudes do Espírito Santo e a evidencia da sua presença na vida de um cristão.
Mas o que é o amor
Um sentimento, uma atitude, uma emoção momentânea ou algo sólido.
Qual a forma de amor que esta no seu coração
Ele é motivado por algo, depende de uma atitude externa.
Ou é espontâneo não influenciável, disposto.
Paulo define o amor
Parte superior do formulário

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10

O amor que Paulo prega não é um sentimento, não está relacionado a um beijo de novela, a um olhar arrebatador este é um amor ação, com atitude. Podemos dizer que é muito difícil amar por ser uma escolha.
Poderia compartilhar casos e casos, de amor entres duas pessoas, como também ver inúmeros casos de pessoas frustradas porque perderam seu grande amor para o egoísmo, a vaidade, o medo, a timidez tantas ambições e concupiscências do coração.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5:5

Quando o amor de Deus é derramado em nosso coração nós conseguimos ver  com clareza o que é o amor, não tem nada a ver com o que vemos na TV vem de Deus e é para sua glória. O plano do diabo é separa as pessoas que se amam, mas o plano de Deus é um amor que renuncia o seu próprio bem pelo bem do outro.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.Romanos 5:8

Este amor sobrenatural de Deus pelo homem nos faz parar, pisar no freio de uma vida agitada e dizer eu não sei mais nada, como disse Jó “antes eu te conhecia só de ouvir falar”, mas o que Deus fez por nós pode realmente abrir nossos olhos para uma vida sobrenatural. Uma amor acima de Qualquer expectativa, só alguém com o amor de Deus no coração é capaz de abrir mão de algo que é valioso pra si pelo bem de outro.
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.Romanos 8:36

Esta deve ser a nossa resposta a este amor, mas faço uma pausa quero refletir sobre o meu amor pelo Senhor é fácil dizer estou apaixonado por te Jesus e não viver isto. Por que todo mundo sabe o que é ser apaixonado por algo, alguém e não tem nada a ver com temos sentido ou pensado. Deus tem o melhor pra nós, mas nada disso importa sem o seu amor em nós. E o nosso amor por Ele.
Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário